Peles Sensíveis: qual o melhor cosmético?
Diferente do que muitos pensam, a sensibilidade não é uma característica e sim uma condição da pele, seja ela seca ou oleosa. Essa condição se apresenta como um dos grandes desafios para os profissionais de estética, já que acaba sendo comum entre os clientes relatos de queixas decorrentes do uso de produtos cosméticos inadequados.
Algumas características que ajudam a identificar a condição de sensibilidade são: ressecamento, descamação, coceira, vermelhidão, baixa imunidade, irritação, ardor, pouca hidratação, síndrome de intolerância a cosméticos, envelhecimento prematuro, finas linhas de expressão, rugas, pele muito clara ou com textura muito fina, sem vitalidade e sem brilho, ainda que não apresentem sinais visíveis de irritação, como dermatite alérgica de contato, fototoxicidade ou dermatite tipo fotocontato.
Alguns fatores podem ajudar na escolha dos cosméticos e devem ser levados em conta, como: Conhecer bem as características do produto, optar por Bases Biocompatíveis (livres de agentes nocivos como óleo mineral, parafina, propilenoglicol, conservantes parabenos e liberadores de formol), o pH do produto deve ser perto do natural da pele, além de optar por bases mais encorpadas, que oferecem o máximo de hidratação e nutrição, além de serem ricas em ômegas 3, 6 e 9.
Para conhecer alguns de nossos produtos indicados para pele sensível clique aqui https://buonavita.com.br/Loja/produtos/36/linha-sensitive-organics.aspx