Cosméticos manipulados x Cosméticos industrializados, você sabe a diferença?- 20/09/2013

28/09/2013 15:33

 

O cosmético manipulado surgiu para suprir a necessidade de um mercado carente em produtos eficazes para tratamentos estéticos e dermatológicos. Mas, hoje em dia, este cenário mudou, pois as indústrias cosméticas estão cada vez mais aprimorando suas fórmulas, levando ao consumidor produtos de alta tecnologia, multifuncionais, com dosagens e ativos que agem de forma eficaz e segura.

Segurança essa que se dá por meio da aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde, órgãos responsáveis pela regulamentação e registro de todos os cosméticos produzidos e comercializados em território nacional. Além disso, para os profissionais de estética, o uso de cosméticos manipulados é inviável, pois os mesmos são prescritos por um médico, para uso individual, ou seja, específicos para aquele paciente.

Na hora de escolher o produto industrializado, o principal fator que os profissionais devem prestar atenção é se a base do cosmético é Biocompatível, livre de componentes nocivos que provocam reações de irritabilidade e sensibilização, tais como: óleo mineral, parafina, parabenos, propilenoglicol e conservantes liberadores de formol (DMDM Hidantoin e Imizazolidinil Urea). Portanto, fiquem atentos!

Fonte:https://www.buonavita.com.br/noticia.aspx?id=403